Todo ano a WV lança um conceito maluco de versões de Golf, já tivemos o Golf GTI W12, que era um quebra-cabeças maluco de peças, com motor de Bentley, suspensão de Lamborghini, além de outros pedaços de Audi…

Depois vieram os conceitos GTI, que basicamente eram Audis R8 em pele de cordeiro, mas nunca nada viável para produção em serie.

No salão de Beijing está sendo apresentado o Golf R 400, quando a VW anunciou o conceito, seu desenho parecia meio furado, rodas extremamente grandes e detalhes em verde “caneta piloto”, para-choques grandes, pareciam um cartoon.

E então a VW apresentou este cara:

32

Um carro altamente “produzível” em linha, tirando este para-choques com fibra de carbono, carro com peças da geração atual, grandes, retrovisores, mais parece um Golf Gti “Padrão” customizado, motor cavalar e um “tapa” no visual.

sfxu3eadfsn9dn7iluyq

Visual bem sóbrio, mas esportivo, um interior mais agressivo, bancos no estilo concha, mas feitos de materiais comuns, nada de Alcantara e Fibra de carbono para inviabilizar o projeto em caso de produção em linha.

Ok, o carro não é tão básico assim, tela de 7”, bancos contam com aquecimento, volante esportivo, e os detalhes internos acompanham dos frisos esternos e pinças de freio.

f7rttsocu21ua5kr1tosux a2uzmz7ygbaizsasm454nb1

Praticamente um sonho para qualquer amante de carros, e para fechar com chave de ouro, repare no cambio manual, mas sem pedal de embreagem… What? Este carro utiliza tecnologia mista, cambio manual com embreagem dupla automatizada.

Não bastasse este cambio, ainda temos o motor TSI 2.0 de singelos 400 cavalos! Não é so isso, o carro tem tração integral, diferencial eletrônico com auto-blocante e controle de estabilidade (pra que?)

Um carro com este visual, nível de acabamento e potencia, seria um serio concorrente para um Audi RS3… essa é a idéia, com estes carrros usam mesma plataforma, praticamente a mesma mecânica, esta é uma forma de viabilizar a produção deste protótipo.

Por mais que um carro desses nunca entre em linha no Brasil, existindo na Europa, imagine a quantidade de projetos malucos que poderiam surgir aqui?

txixi4bncrikwusanp9fkk sfxu3eadfsn9dn7iluyq

Amante do esporte a motor e metido a mecânico amador.