14756

No site da Quatros rodas, foi postado que a F1 não será mais transmitida pela Rede Globlo a partir de 2015, na verdade a Globo continua sendo a proprietária dos direitos de transmissão, está simplesmente passando a bola para outro canal do grupo, SporTv, canal dedicado a esporte e conseqüentemente publico interessado neste assunto.

Estranha a informação, pois até onde sabia a Globo renovou no ano passado o contrato até 2020, com transmissão em TV aberta, esta inclusive foi um dos trunfos contra a tentativa da FoxSports tentar adquirir os direitos de transmissão do Tio Bernie.

Este acontecimento era uma questão de tempo, já a alguns anos não temos um brasileiro na ponta, uma vitoria aqui e ali, mas nada de luta ao titulo, os jovens Piquet e Senna foram uma decepção, e não tem jeito, brasileiro só acompanha esporte onde há brasileiros ganhando, é algo cultural, ou “burrural”. Um canal de televisão precisa de grana, se não tem audiência, não tem comerciais patrocinados, não tem grana e por ai vai… caiu a F1.

lewis-nurburg-crash

Na boa? Este não é o problema, hoje em dia é fácil arrumar um gato-net, o problema é a F1, em um canal pago e de menor evidência. A F1 tende a cair no esquecimento, ou no mínimo ter se prestigio reduzido, a CBA na sua excelente gestão não lança novas promessas no automobilismo nacional a alguns anos, se o cara não tiver berço, não consegue sair daqui, sem divulgação de F1 então… #chorei

A ultima esperança era o Felipe Nars, a Globo já os ajudava divulgando sua imagem na transmissão, dizem que indicou alguns patrocínios, mas parece que não puderam esperar sua ascensão a F1, substituindo Felipe Massa na Willians (pelo menos eu esperava isso).

felipe-nasr

Olhe pelo lado bom, nunca mais vamos ouvir o Galvão narrando F1…

Amante do esporte a motor e metido a mecânico amador.