Quem nunca foi apaixonado por esse carro?! Ferrari F-40, ou no mínimo tinha uma miniatura em casa?

Nosso apelo, Ferrari por favor volte a Produzir motores TURBO!488102_557004084323629_1674670995_nA Ferrari F40 foi projetada com conceitos aerodinâmicos utilizados em carros de competição. Porém, seu foco de vendas era estritamente comercial, não sendo planejado para corridas. Considerado o avô do modelo Enzo Ferrari (modelo que foi batizado com o nome do fundador da empresa), foi apresentado em 21 de julho de 1987, fabricado para comemorar o quadragésimo aniversário da marca italiana Ferrari.ferrari-f40-widescreen-04Seu design foi desenvolvido para dar ao carro maior velocidade, sem perder estabilidade. Suas curvas criam menos resistência com o ar e o espóiler dianteiro, assim como o aerofólio traseiro, contribuem para que o carro fique firme no chão. O aerofólio traseiro ainda possui a função de proteger a tampa traseira, feita de perspex (um material plástico transparente mais resistente que o vidro que foi utilizado em todas as janelas do carro) da força da pressão.
Sua produção efetiva se iniciou em 1988, terminando de ser fabricado em 1991, sendo produzidas 1.315 unidades no total.32590_617957684894935_133113343_nFicha técnica

Comprimento: 4,43m
Peso: 1.100 kg
Motor: V8 de 90 °, 4 válvulas por cilindro, bi-turbo intercooler
Cilindrada: 2936 cc
Potência máxima: 478 cv. a 7000 rpm.
Freio: discos de 330mm, ventilados nas 4 rodas
Pneus: Dianteiros 245/40 ZR17; Traseiros 335/35 ZR17
Velocidade máxima: 324 km/h
Aceleração: de 0 a 100 km em 3,9 segundos1987-ferrari-f40-supercars-on-track-at-silverstone-classic-02935224_599081803449190_260010444_n

Apaixonados por carros de todos os tipos em geral, amante da cultura automotiva!