Sim isso mesmo, por mais incrível que isso possa parecer, sim esta versão do Crevrolet é verdadeira, mas calma, não trata- de um modelo “oficial” da marca, lançado pela Concessionária paulista CHEVROLET ITORORÓ, o Monza Clodovil foi um dos maiores fracassos de vendas de edições limitadas já feitos no Brasil.clodovil-1Inspirado nas versões como nos EUA do Lincoln Continental, como Cartier e Bill Blass que também homenageavam estilistas, a novidade foi lançada em 1983 e a ideia era atrair como foco principal o público feminino.

clodovil-4Como acessórios exclusivos acoplados à série “G” o veículo em questão compunha de malas sob medidas para o porta-malas, apliques de acrílico entre as lanternas traseiras e até um adesivo no vidro traseiro com a “assinatura” do estilista. Bastante Exótico (se é que podemos dizer desta forma), com uma pitada de extravagância e boa dose do inusitado, esta versão ainda contava com ousadas siglas “CH” grifadas nos bancos revestidos em couro, remetendo ao nome emprestado do “dono” da série.

Exemplar oferecida apenas em 6 cores exclusivas, e a carroceria eram pintadas pela própria Concessionária Itororó e com garantia de 1 ano de pintura, as cores eram: Ouro, Marrom Café, Azul Noturno, Vermelho Sangue, Azul Esverdeado ou Branco Perolizado.catalogos_clodovil_02Mas não demorou muito tempo para a concessionária rever sua decisão no acordo com Clodovil. Segundo contas, problemas de relacionamento com o costureiro, que já tinha fama de encrenqueiro na época acabaram provocando o fim da carreira do “charmoso” modelo.Chevrolet Monza Clodovil 1

Também com base em relatos da época, pouco tempo depois as unidades usadas começaram a ser consideradas verdadeiros “micos”, que logo virou motivo de piada, chacota, o que deixou os clientes insatisfeitos e contribuiu ainda mais para que os poucos “sobreviventes” fossem cada vez mais descaracterizados por seus proprietários. Encontrar um rodando hoje, original, é praticamente impossível.

De acordo com um Diretor da Itororó na época de seu lançamento, foi informado de que apenas 12 (doze) unidades seriam “montadas”.

Fonte: Monza Clube e Julio Raridades.

Apaixonados por carros de todos os tipos em geral, amante da cultura automotiva!