140406174608-rosberg-hamilton-mercedes-bahrain-horizontal-gallery

F1, temporada 2014, um ano de muitas mudanças, esta frase já se tornou um clichê mas é a pura realidade, equipes ressurgindo (Willians), decepcionado (Lotus e Maclaren), insistindo no erro (Ferrari) e uma finalmente emplacando, Mercedes.

Apesar de ter nascido grande, somente no seu quinto ano de F1 emplacou como equipe grande e vencedora, com um projeto de dificilmente poderá ser copiado, pois o carro foi construído para este motor diferente de outras equipes, que por mais que sejam próximas de seus fornecedores, certamente não tinham todas as informações sobre o motor quando iniciaram o desenvolvimento dos carros de 2014 (né RedBull ?).

Enfim, esta temporada está fadada a uma disputa entre Lewis Hamilton (prefiro ele) e Nico Rosberg, espero eu ao melhor estilo Senna X Prost, mas estes meninos não tem psicológico o bastante e nem estamos no meio da temporada e os dois pilotos da Mercedes estão de bico.

Temo pelo Hamilton que apesar de ser muito arrojado e bom piloto, parece ter a cabeça fraca, note pela sua instabilidade nas pistas quando estava nas idas e vindas com Nicole Scherzinger, sua primeira temporada fazendo altas cagadas nas ultimas corridas depois de um inicio primoroso.
HamiltonrosbergmonocicloHamilton é minha preferência, mas Nico é minha aposta, piloto que faz provas regulares, e as vezes pouco empolgante, mas na Mercedes enfrentou mestre Shumi, simpático com a galera e parece ter cabeça boa. Temos que lembrar também que seu pai, Keke Rosberg foi campeão de F1 em 82 apenas com uma vitória na temporada, as vezes regularidade vem de berço…

Depois de todo o mimimi do GP de Monaco, Hamilton postou esta foto com seu “amigão”, na boa, espero que a temporada pegue fogo e os dois se “peguem” nas pistas, vamos esperar Canadá.

Amante do esporte a motor e metido a mecânico amador.